Qual a importância do CRM?
Conquistar novos clientes é ótimo e manter os que já são, é melhor ainda! Não há propaganda melhor do que o famoso boca-a-boca: clientes satisfeitos traduzem suas experiências positivas em mensagens positivas. Consequentemente indicam a marca/ produto/ serviço para outras pessoas.
O CRM é uma ferramenta que ajuda na fidelização de um cliente, permite entendê-lo melhor, seus comportamentos de compra, sua satisfação, seu perfil e outras variáveis. No momento da compra é imprescindível a atuação do consultor de negócio (ele não é simplesmente um vendedor, ele proporciona a melhor solução para a necessidade), deixando o cliente no foco e na solução da dor.
Gerencia os contatos, melhora a comunicação com o consumidor, proporciona um atendimento personalizado, e entendimento das suas necessidades e expectativas.
Essa interação da empresa com consumidor fortalece o relacionamento da empresa com ele, criando laços, não só de negócios, mas também de fidelização, contribui para vantagem competitiva, e consequentemente, aumento dos lucros da empresa. Desta forma todos ganham, e assim o ciclo de vendas se torna contínuo.