Estoque… O que fazer?

Mês a mês a situação é a mesma… Principalmente empresas como Comércios, Indústrias e Distribuidores que precisam administrar além das obrigações financeiras e comerciais, o fator do giro das vendas.

Produto parado em estoque custa! Ao invés dele ser vendido, ficará ocupando espaço de novos produtos no armazém, além do produto poder estragar, vencer, amassar por ficar empilhado há algum tempo, avarias no geral.

Um estoque mal organizado, que não tem giro de produtos, ou então com determinados produtos em excesso ou em falta, gera muitos prejuízos e também custos de armazenagem. A necessidade de espaço, equipe treinada e organização requer gastos com estes tipos de manutenção, sendo que um Software de Gestão confiável poderia exercer um importantíssimo papel para este controle, apontando a quantidade de itens, o que falta, o que sobra, quando comprar, quanto comprar, quais são mais vendidos, menos vendidos, diminuindo o trabalho economizando tempo e dinheiro.

A empresa que mantém a organização possui em mãos informações preciosas para tomada de decisões: quais são mais rentáveis ou então, o item que não tem grande saída, que no caso, deve ser repensado a quantidade aquisição do mesmo. Caso haja poucas vendas de certo produto, deve-se buscar alguma solução para ele não ficar “encalhado” e diminuir a compra para reposição.

É fundamental, além do estoque em si, um planejamento comercial e o uso de uma Gestão, como o gerenciamento através de um Software: proporciona uma base de conhecimento de toda a empresa, custos, valores, armazenagem, quantidades, qualidade, fatores financeiros, dentre outras vantagens.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]