Inovar é preciso, ERP é obrigatório

“A palavra inovação é usada no contexto de idéias e invenções que chega no mercado. Eu prefiro entender que inovação é uma nova ação e consequentemente um novo esforço para lançar um produto ou serviço que tem a missão de solidificar a marca junto aos atuais clientes e conquistar novos adeptos. Temos que fazer isso para mantermo-nos vivos no mercado.

Se você utiliza um produto que se classifica entre os Sistemas de ERP e não tem integração (onde um ou vários usuários possam interagir ao mesmo tempo, on-line, no mesmo local ou distante, com segurança e facilidade de utilização) entre Vendas, Compras, Estoque, Fabricação ou Serviço, Contábil/Fiscal e RH, não é um ERP.

Planilhas eletrônicas são utilizada como a única fonte de dados e controle da empresa, mas são muito insegura e tendem a ser voláteis demais quando se tem um crescente número de informações e fórmulas, a fragilidade do sistema operacional que domina o mercado e a sua suscetibilidade a vírus tendo retrabalhos recontando estoques e contabilizando notas fiscais.
Para inovar, é preciso buscar uma maneira de que todos tenham acesso independentemente do tamanho da empresa e quantidade de funcionários ou lucro, facilitando o acesso a informação à todos e organizando a empresa trazendo assim, resultados positivos.”

ALVES, Francisco. Disponível em <<http://www.openerpbrasil.com/inovar-e-preciso-sistemas-de-erp/>>. Publicado em 15 de janeiro de 2014.